sábado, 6 de janeiro de 2018

Por que assistir novela coreana?

♡ E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal. Marcos 5:34 

Olá pessoal tudo bem? Espero que vocês estejam bem. Hoje eu separei um tópico que eu gosto muito de falar sobre e por isso gostaria de compartilhar com vocês também. 

Eu comecei a assistir novela coreana através de uma amiga, que me indicou alguns doramas. No inicio foi difícil, porque era algo diferente para mim, como a história e o contexto. Até me acostumar levou um tempinho e por fim encontrei um dorama o qual eu gostasse tanto que finalizei ele por completo. 

O primeiro drama que assisti foi A fada do levantamento peso, Kim Bok Joo (역도요정 김복주) eu fiquei encantada com a história, eu amei os personagens e como cada episódio era construído. A partir desse momento, eu comecei a refletir que poderia assistir mais doramas com a temática parecida.

Com o tempo eu fui descobrindo os gêneros de dramas que mais me interessava e comecei a perceber que eu estava aprendendo algumas palavras simples em coreano apenas ouvindo determinada palavra repetidas vezes!


Para as pessoas que desejam aprender coreano e gostariam de se familiarizar com o idioma de maneira descontraída, simples e divertida, eu recomendo que vocês comecem a assistir doramas. Isso porque as novelas coreanas possuem diálogos se repetem com uma constância muito grande isso facilita o aprendizado da Língua. Exemplo:

안녕하세요!
an.nyeon.ha.se.yo
Olá!


De forma natural, a pessoa que assisti a novela começa a memorizar as palavras e entende os sons de pronúncia de cada uma delas.

Quando eu comecei a perceber que estava tendo uma quantidade ''x'' de vocabulário fiquei bastante contente! 

E agora eu comecei a estudar coreano de verdade através do canal no youtube (Aprendendo Coreano). Apesar de saber "falar" algumas palavras, eu não sei ler em hangul (한글) e como eu quis iniciar os estudos do inicio mesmo (rs), comecei pelo alfabeto para entender como que tudo funciona. 

Bom, estou bem no começo dos estudos, mas posso dizer que nas 3 primeiras aulas que eu assisti, já tinham palavras que eu reconheci pelo som, pois eu já havia escutado nas novelas coreanas!

Fico contente em iniciar os estudos do hangul (한글) porque é libertador o ato de entender um idioma. E com certeza, as novelas irão continuar a auxilar os estudos, porque ouvir constantemente a Língua que está sendo estudada, facilita e muito a compreensão. 
Essa dica de #novelas, #seriados, #filmes ou até mesmo #músicas, ajudam no treino e o estudo de qualquer outro idioma também!

Espero que vocês tenham gostado desse post! Aguardo o seu comentário para que possamos conversar mais um pouco. 

Se você gostou desse tipo de post e gostaria de ver mais como esse por aqui, não deixe de comentar também.

Grande beijo, fiquem com Deus. Até a próxima ♥ 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo